Duas mulheres foram barradas portando drogas nas portarias de presídios do Vale do Paraíba, neste final de semana. Segundo informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), as duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Elas tiveram seus nomes suspensos da relação de visitas da secretaria.
No sábado (14), a companheira de um preso da Penitenciária I "AEVP Jair Guimarães de Lima", de Potim, foi flagrada durante a revista manual. Uma agente penitenciária identificou 5 cartões da droga sintética K4 entre os pertences da visitante. A mulher de 40 anos havia escondido o entorpecente entre pratos descartáveis.
Outra ocorrência foi no domingo (15) no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Edgard Magalhães Noronha", de Tremembé. Uma mulher de 38 anos, que iria visitar o companheiro detido na unidade, se apresentou durante o procedimento padrão de revista com uma meia enrolada em uma das mãos. Quando questionada a respeito, a visitante acabou por mostrar o conteúdo escondido na meia, que se tratava de uma porção de 13 gramas de maconha.
As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.