Duas mulheres são barradas ao tentarem entrar com drogas no CDP de Taubaté neste final de semana


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que o Centro de Detenção Provisória "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté barrou a entrada de duas mulheres com 65 gramas de maconha no sábado, dia 9 de junho.

Durante a manhã, por volta das 9h, os agentes de segurança penitenciária encontraram 20 gramas de maconha escondidos em uma embalagem de tabaco comum enquanto revistavam o material trazido pela visitante, de 45 anos. A mulher pretendia entregar a droga a seu companheiro, recluso na unidade prisional.

Pouco mais tarde, o aparelho de escaneamento corporal detectou um objeto suspeito na região pélvica de uma jovem de 21 anos. Indagada pelos servidores, a visitante negou carregar ilícitos e, então, foi acionada a Polícia Militar. Questionada pelos policiais, a mulher admitiu que trazia 45 gramas de maconha dentro de uma meia que levava na calcinha.

As suspeitas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Taubaté registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.