Em São José dos Campos, 8 bares, botecos e adegas foram interditados pela equipe de fiscalização, GCM e PM

Ações integradas contribuem para evitar propagação da covid-19


Com ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança interditaram, durante o último final de semana e o feriado do aniversário de São José, oito adegas, bares e botecos nas regiões central, leste e sul. Os estabelecimentos comerciais descumpriram o Plano São Paulo do governo do Estado e os decretos municipais contra a covid-19.

Foram aplicadas 48 multas em um total de R$ 245 mil, além de emitidas 10 notificações preliminares. O trabalho integrado para combater aglomerações e garantir o cumprimento do Plano São Paulo contra o coronavírus foi realizado através do programa São José Unida pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil e dos agentes de Mobilidade Urbana.

Durante as ações fiscais, foram apreendidas bebidas alcoólicas e aparelhos de som, entre outros equipamentos. A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

As ações integradas têm sido realizadas desde março de 2020, quando foram registrados os primeiros casos da covid-19 no município. O trabalho da Prefeitura e das forças de segurança têm como objetivo evitar a propagação da doença, garantindo mais saúde, segurança e sossego à população.