Em São José dos Campos, estabelecimento de bar e adega é interditado na região sul do município

Prefeitura está intensificando e aplicando as novas medidas em estabelecimentos responsáveis pela perturbação por toda a cidade


A Prefeitura de São José dos Campos realizou, no último sábado (3), operação em bares e adegas no Parque Industrial, região sul da cidade. A ação conduzida pela Fiscalização, com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), aconteceu após denúncias de  perturbação do sossego público.

Dois estabelecimentos foram interditados e autuados. Além da multa de R$ 5.000 para cada um dos proprietários dos estabelecimentos, também foram apreendidas banquetas e placas de publicidade que estavam dispostas irregularmente na calçada.

Na madrugada de domingo (4), a fiscalização autuou e multou ambulantes que estavam comercializando bebida alcoólica irregularmente nas imediações da rua Luiz Jacinto, na região central.

Nova lei

A lei 10.822/2023 estabelece mecanismos e ferramentas de fiscalização mais rigorosos, como interdição sumária e apreensão de bens e mercadorias, com o objetivo de garantir o cumprimento das regras municipais e estabelecer o ordenamento urbano à vizinhança afetada pelo funcionamento irregular de atividades comerciais.

A Prefeitura está intensificando e aplicando as novas medidas em outros estabelecimentos causadores de perturbação e demais irregularidades por toda a cidade.

As denúncias de perturbação do sossego causadas por estabelecimentos podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).