Em São Sebastião, GCM atende cerca de 300 ocorrências no último final de semana

As operações foram de perturbação de sossego a captura de procurado por homicídio


Em São Sebastião, GCM atende cerca de 300 ocorrências no último final de semanaEm São Sebastião, GCM atende cerca de 300 ocorrências no último final de semana (Foto : Divulgação)

No último final de semana, entre sexta-feira (03) e domingo (05), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEGUR), atendeu a cerca de 300 ocorrências de Costa Norte à Costa Sul do município.

A maior parte das operações foram relacionadas à perturbação de sossego, no total foram 170 ocorrências e 30 autuações. Quanto a festas clandestinas, a GCM contabilizou 15 eventos notificados e autuados, além de 05 operações contra fluxos, com um total estimado de 4 mil participantes.

Outro número que chama a atenção é referente a som alto em espaços públicos, foram 61 autuações conforme o Código de Trânsito Brasileiro e apreensão de 03 caixas de som - em uma dessas ações, a GCM confiscou fogos de artifício.

Também foram feitas 08 operações com a Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Captura de foragido por homicídio

Neste fim de semana, a GCM também realizou a prisão de três indivíduos, por embriaguez ao volante, violação da Lei Maria da Penha e cumprimento de mandado de prisão.

Este último indivíduo, de 57 anos, foi capturado por homicídio, nesse domingo (05), de acordo com solicitação de prisão preventiva expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A GCM havia sido acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI), após identificação da placa do veículo do procurado.

O município de São Sebastião possui câmeras de segurança, dispostas estrategicamente em pontos da cidade, que são analisadas pelos agentes de segurança e, uma vez detectada alguma irregularidade, é feito um chamado às policiais municipal e militar. Esse método, conectado ao Muralha Digital, tem auxiliado o município a manter baixos índices de criminalidade.