Falso médico é preso pela PRF nesta terça-feira em Pindamonhangaba

O homem de 32 anos, usava o CRM inativo de outro médico, e participou de ocorrências graves na região


Nesta terça-feira (15), um homem de 32 anos foi preso após ser descoberto como falso médico da CCR NovaDutra pela Policia Rodoviária Federal (PRF)

Denunciado pelos colegas, devido a falta de conhecimento e despreparo nas ocorrências, foi feito uma abordagem pelos policias da PRF na Base de Pindamonhangaba, onde o falso médico, encontrava-se atuando há poucos dias como Coordenador Médico.

Ao ser abordado se apresentou como profissional da área, porém seu CRM (registro profissional) constava em nome de outro médico que estava inativo desde 1982.

O homem que prestava serviço à uma terceirizada da Concessionária, confessou aos policias que não é médico, e possui apenas o curso de socorrista. Ele inclusive atuou em uma ocorrência grave que ocorreu no último domingo (13), em Lavrinhas.

O acidente envolvendo três caminhões, deixou uma vítima gravemente ferida presa nas ferragens. Relembre o caso.

Encaminhado ao Plantão Policial do 1ª DP em Pindamonhangaba, prestou depoimento e foi liberado após assinar um termo circunstanciado (TCO). Ele deve responder pelos crimes de Incolumidade pública e Exercício ilegal da medicina.

O caso segue sendo investigado pela polícia civil, que após conclusão do inquérito, deve encaminhar o caso a justiça.

Em nota, a concessionária CCR Rio SP afirmou que foi surpreendida com a notícia de exercício ilegal da profissão, e está prestando todas as informações às autoridades competentes.