Uma família viveu momentos de terror ao ser feita refém por quatro criminosos durante um assalto a uma residência em Bragança Paulista, na noite de terça-feira (4). O crime aconteceu por volta das 20h30, no bairro Jardim Fraternidade.
Cinco pessoas foram mantidas em cárcere privado: um casal, uma jovem e duas crianças. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes usaram armas de fogo e facas da própria casa para ameaçar as vítimas, obrigando-as a deitarem no chão e entregarem dinheiro.
Como a família não tinha dinheiro em espécie, os criminosos forçaram um dos moradores, um homem, a realizar transferências bancárias via Pix. Um dos ladrões chegou a ameaçá-lo de morte e tentou golpeá-lo no pescoço com uma faca, mas a vítima conseguiu se defender colocando a mão na frente.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender um dos quatro criminosos. O suspeito, de 19 anos, era foragido da Justiça pelo crime de homicídio em Paranaguá, no Paraná. Os outros três assaltantes conseguiram fugir.
Com o jovem preso, os policiais recuperaram duas televisões e um celular, usado para realizar as transferências, que totalizaram cerca de R$ 8 mil. O caso foi registrado como roubo e extorsão mediante sequestro. A polícia segue em busca dos demais envolvidos.