A Polícia Federal prendeu dois passageiros por tráfico internacional de drogas e capturou uma mulher procurada pela Justiça durante ações de fiscalização no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quinta-feira (24).
Os dois detidos por tráfico - um homem e uma mulher, ambos brasileiros - tentavam embarcar para a França com cápsulas de cocaína ingeridas. Durante a fiscalização migratória, confessaram o crime e foram imediatamente levados a um hospital público, devido ao alto risco de morte causado pelo método de transporte da droga.
Segundo a PF, os dois já haviam realizado viagens internacionais anteriormente, o que levantou suspeitas. Eles permanecerão sob custódia hospitalar da Polícia Penal até a liberação médica. Após a alta, serão apresentados à Justiça Federal.
Durante a mesma operação, uma terceira pessoa foi detida. Uma mulher foi capturada enquanto passava pelos procedimentos migratórios. Contra ela havia um mandado de prisão temporária emitido pela Justiça Estadual. Ela será encaminhada a um presídio estadual.
A Polícia Federal reforça que o transporte de drogas por cápsulas ingeridas representa grave risco à vida dos envolvidos, além de comprometer a segurança das operações aéreas. A corporação mantém o trabalho de combate ao narcotráfico internacional e alerta sobre as consequências dessa prática criminosa.