Força Tática realiza treinamento tático junto ao 3ºBAEP

Eles receberam uma instrução de Atendimento Pré Hospitalar


Nesta semana as equipes de Força Tática do 5°BPM/I receberam uma instrução de Atendimento Pré Hospitalar Tático de Resgate a Policial Militar ferido ministrada pelo 3º BAEP, na pessoa do Cap PM Miranda, auxiliado pelo 1°Sgt PM Ernane, 1°Sgt PM Fernando, Cb PM Anderson, Cb PM Rogers, Cb PM Rojas, Cb PM Marcondes, Sd PM Talles e Sd PM Thiago.

No treinamento o policiais adquiriram noções preliminares de identificação de dano causado por disparo de arma de fogo e outros ferimentos que ocasionam grandes hemorragias, realizaram de maneira prática o atendimento em campo de combate, buscando o menor dano colateral possível.

Foram realizadas clinicas práticas com a utilização de torniquete tático, bandagem israelense, fitas de compressão e outros materiais dedicados ao socorro e resgate de policiais feridos, melhor maneira de conduzir o policial ao hospital. Os policiais militares também realizaram o manuseio de armas com um dos membros comprometidos, mantendo o policial ferido ainda em combate. Eles encerraram o treinamento com uma simulação de ocorrência onde os policiais militares da força tática deslocaram para resgatar um policial militar ferido, usando todos os conhecimentos adquiridos no dia.