Dois homens procurados pelaJustiça foram localizados e presos pela Guarda Civil Municipal de Taubaté no último fim de semana. As ocorrências contaram com o apoio do sistema de monitoramento por câmeras com leitura de placas do CGI (Centro de Gestão Integrada) e do trabalho das equipes especializadas da corporação.
No sábado (6), por volta das 15h, o sistema identificou, na região central, uma motocicleta vinculada a um mandado de prisão expedido em 2 de setembro. A informação foi repassada às equipes, e uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) interceptou o veículo na estrada Francisco Alves Monteiro. O condutor, que era procurado, foi detido e levado à delegacia.
Já no domingo (7), por volta das 17h30, durante patrulhamento no conjunto habitacional Milton de Alvarenga Peixoto, agentes da Romu e do Gtam (Grupamento Tático com Apoio de Motocicletas) abordaram um homem em atitude suspeita. A checagem revelou que ele também tinha mandado de prisão em aberto. O suspeito foi encaminhado à delegacia e colocado à disposição da Justiça.
Abordagens e prisões
De janeiro a agosto deste ano, a GCMde Taubaté já realizou mais de 5 mil abordagens a suspeitos, com 79 pessoas detidas e 35 procurados da Justiça presos. Os números reforçam a importância do trabalho contínuo das equipes e do suporte das tecnologias do CGI para a segurança da população.
A Guarda Civil Municipal pode ser acionada 24 horas pelo telefone 153, e a Polícia Militar pelo 190.