GCM prende homem por importunação sexual contra menor de idade em Pindamonhangaba

O homem foi encaminhado, junto com a vítima e as testemunhas, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade policial confirmou a prisão pelo crime de importunação sexual


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (5), um homem por importunação sexual contra uma adolescente no centro da cidade. A ação rápida da equipe e a intervenção de populares evitaram que o crime fosse ainda mais grave.  
 
 
Como aconteceu: 
 
Por volta das 13h40, a equipe da ROM (Rondas Ostensivas com Motos), composta pelos guardas Leandro e Silvestre, foi abordada por um cidadão que relatou um caso de assédio em frente à Escola Estadual Dr. Alfredo Pujol. Segundo informações, um homem de meia idade teria se aproximado de uma jovem menor de idade no ponto de ônibus, fingindo esperar pelo transporte.  
 
Após tentativas frustradas de conversa, o suspeito cercou a vítima, impedindo sua saída, e tocou seu corpo contra a vontade dela, tentando acariciar seus cabelos, costas e até mesmo colocar a mão por baixo de sua roupa. Populares que presenciaram a cena reagiram imediatamente, gritando e impedindo que o agressor fugisse.  
 
A prisão:
 
A GCM chegou ao local e, após ouvir a vítima e testemunhas, efetuou a prisão em flagrante do acusado. O homem foi encaminhado, junto com a vítima e as testemunhas, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade policial confirmou a prisão pelo crime de importunação sexual (art. 215-A do Código Penal). O suspeito permanece à disposição da Justiça.