Homem é baleado por guarda municipal após invadir casa em Pindamonhangaba no Réveillon

Segundo informações do boletim de ocorrência, o imóvel pertence à mãe do guarda, que foi notificado sobre a invasão por meio do sistema de segurança da residência.


Um homem de 40 anos foi baleado por um guarda municipal ao invadir uma casa no bairro Jardim Santa Cecília, em Pindamonhangaba, na noite do Réveillon. Segundo informações do boletim de ocorrência, o imóvel pertence à mãe do guarda, que foi notificado sobre a invasão por meio do sistema de segurança da residência.

Ao chegar ao local, o guarda encontrou o suspeito dentro da casa, armado com uma faca. Para conter a ameaça, ele disparou contra a perna do invasor. Em seguida, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O homem foi levado ao Pronto-Socorro de Pindamonhangaba, onde recebeu atendimento médico. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um porta-joias contendo algumas joias, que foram devolvidas ao guarda municipal.

O caso foi registrado como furto e lesão corporal decorrente de intervenção policial na Delegacia Seccional de Taubaté. A Guarda Civil Municipal informou que o guarda estava de folga no momento do ocorrido e que utilizou uma arma particular, devidamente registrada.

A corporação afirmou ainda que o agente agiu em legítima defesa e não deverá sofrer sanções administrativas