Homem é morto a tiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Segundo informações preliminares, a vítima estaria colaborando como delator do Ministério Público de São Paulo, entregando um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC.


Um homem foi morto a tiros na entrada do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta sexta-feira (8). O tiroteio aconteceu por volta das 16h10 e, além da vítima fatal, outras três pessoas ficaram feridas. Segundo informações, o homem morto foi identificado como Antônio Vinicius Gritzbach, empresário que teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os disparos teriam partido de um carro modelo Gol preto, e também foram ouvidos tiros nas proximidades do Hotel Pullman, próximo ao aeroporto. A SSP confirmou o homicídio e informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e pela 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR).

A vítima, segundo informações preliminares, estaria colaborando como delator do Ministério Público de São Paulo, entregando um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Gritzbach não resistiu aos ferimentos. Os outros feridos seriam seguranças que o acompanhavam no momento do ataque.

A investigação segue em andamento para apurar as circunstâncias e os responsáveis pelo crime.