Durante uma ação da PM Ambiental, na tarde desta quarta-feira (24), os policiais chegaram ao local, bairro São Manoel, depois de receberem uma denúncia de aves mantidas em cativeiro.
Antes de atender os policias, o responsável pelo local soltou duas aves da fauna silvestres, um coleirinho e um trinca-ferro. A equipe que já havia identificado os pássaros pelo canto, ainda do lado de fora da residência, e pode observar que elas estavam no telhado da moradia, questionou o homem sobre os animais. Aos policiais, ele confessou que fez a soltura para não ser autuado pelo crime.
Pela PM Ambiental, o homem foi autuado por manter aves em cativeiro, reintroduzir espécime da fauna silvestre sem parecer técnico oficial e licença expedida pela autoridade competente e por dificultar a ação dos agentes, totalizando R$ 3,4 mil em multas, além de responder por crime ambiental.
Gaiolas encontradas no local e uma ave resgatada foram apreendidas e destinadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres ? CETAS ? em Lorena.