Homem é preso pela GCM após furtar escola municipal no Castolira, em Pindamonhangaba

Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito pulou o muro da escola e retirou produtos da cozinha.


A Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba prendeu em flagrante um homem de 39 anos que invadiu e furtou a Escola Municipal Julieta Reale Vieira, no bairro Castolira. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (25) e contou com apoio do sistema de videomonitoramento da cidade.
 
 
Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito pulou o muro da escola e retirou produtos da cozinha. Acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), a equipe da viatura 11 - composta pelos GCMs Sérgio, Juarez e Heron - chegou rapidamente ao local e surpreendeu o indivíduo ainda dentro da unidade, tentando fugir com uma caixa cheia de alimentos.
 
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a prisão em flagrante foi confirmada pela autoridade de plantão. Ele permanece à disposição da Justiça.
 
De acordo com o comandante da GCM, Marcelo Minamisako, o caso demonstra a importância da vigilância eletrônica e da ação ágil das equipes. "A atuação eficiente da equipe e o apoio do vídeo-monitoramento foram essenciais para o flagrante. A GCM segue comprometida em proteger os espaços públicos e garantir a tranquilidade da população, especialmente em locais sensíveis como as unidades escolares", afirmou.