Nesta semana, um homem foi preso por ser informante do tráfico de drogas na cidade de Taubaté. Ele e a mãe estavam em um Gol no bairro do Santa Cruz quando foram abordados pela polícia.
Durante a fiscalização, a polícia constatou que o condutor do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a passageira, além de mãe do condutor, era a proprietária do veículo.
A equipe de polícia reconheceu o condutor do veículo foi como sendo o alvo denúncias, as quais informavam que ele comunicava em grupos de rede social, o posicionamento e movimentação de viaturas e até de equipes policiais a pé, com o intuito de favorecer o tráfico de drogas em alguns pontos da cidade.
Questionado sobre a denúncia, o homem de 30 anos e com antecedente criminal por tráfico de drogas, confessou que informava a movimentação da polícia em grupos de uma rede social e mostrou aos policiais suas postagens.
O veículo conduzido por ele foi apreendido. Os ocupantes do carro foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a mulher, de 52 anos, proprietária do veículo, foi indiciada pelo crime do Artigo 310 do CTB e o homem, condutor do veículo, foi indiciado pelo crime do Artigo 37 da Lei de Drogas por colaborar, como informante, com grupo, organização ou associação destinados à prática de qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1º , e 34 da Lei de Drogas.
O aparelho celular dele também foi apreendido e será encaminhado para perícia. Os demais integrantes do grupo em rede social também serão investigados e podem ser indiciados no mesmo crime.