Um homem foi preso neste domingo (24) após matar uma idosa e tentar roubar o carro dela no bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba. O criminoso já possuía antecedentes por furto e receptação.
Ainda nessa manhã, o autor do crime havia invadido o culto de uma Igreja Universal do Reino de Deus e perturbado os religiosos. O pastor acionou a polícia, que foi até o local e encaminhou o homem para a casa dele.
Mas ele voltou perturbar os fiéis que estavam na igreja mais duas vezes e foi necessário pedir auxílio de policiamento para retirá-lo do local novamente. Segundo o relato das testemunhas, ele estava visivelmente agitado.
Pouco depois, no início da tarde, o criminoso arrombou o portão de uma residência vizinha a dele. Apenas uma senhora idosa morava na casa e estava acamada. Ele se dirigiu até o quarto dela e a esfaqueou.
O homem ainda arrastou o corpo da vítima até a rua e a deixou no asfalto. Ele também tentou roubar o veículo da mulher, mas populares que testemunharam o ocorrido, impediram a fuga e o lincharam.
A polícia e o SAMU foram acionados e interromperam o linchamento. O criminoso recebeu atendimento médico e foi encaminhado a 1°Delegacia Plantão de Taubaté. Já a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.