Homem é preso por posse irregular de arma de fogo em Canas

Armas e carne de caça foram localizadas na propriedade


Durante Operação Impacto uma equipe do Grupamento Tático Ambiental deslocou até o bairro Caninhas, nessa terça-feira (21) para verificar uma denúncia de caça com utilização de arma de fogo. No local em contato com o proprietário da residência alvo da denúncia, o homem informou não efetuar caça porém possuía arma de fogo.

Foram encontradas duas espingardas calibre 36, duas espingardas de pressão, além de recipientes com chumbinho, pólvora, chumbos e um Pio apito utilizados para chamar aves. No freezer foram encontradas 09(nove) aves da espécie Marreca-Ananaí abatidas pronta para consumo. Indagado, o autor informou ser proprietário de uma das armas e das aves abatidas, porém não soube informar a quem pertencia o restante das armas.

Foi dado voz de prisão em flagrante e conduzido para o distrito policial de Lorena, onde o delegado elaborou boletim de ocorrência arbitrando fiança no valor de R$3 mil a qual foi paga e o homem ouvido e liberado. Pela PM Ambiental, ele foi autuado em R$4,5 mil (quatro mil e quinhentos reais) por ter em depósito aves da fauna silvestre. As aves foram entregues a equipe para destruição no aterro sanitário.