Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (4) com drogas escondidas em uma residência no bairro Jardim Mourisco, em Taubaté.
De acordo com a Polícia Militar, durante a operação 'Preservação da Vida', uma equipe policial estaria em uma patrulha pelo bairro quando o homem foi visto em condições suspeitas.
Segundo a PM, após a abordagem, foi encontrado com ele uma chave. Questionado a respeito de onde seria essa chave,o suspeito tentou fugir, mas foi contido. Ele estaria muito alterado, chegando a agredir os policiais. Um reforço precisou ser acionado e o homem foi algemado.
O suspeito acabou falando que a chave seria da casa de um amigo e que ele iria até lá para cuidar de um cachorro. Desconfiados, os policiais foram até a residência indicada e após uma revista, descobriram várias drogas no local, entre elas, 249 porções de maconha, 126 porções de crack, 28 porções de skank, 89 porções de cocaína, 44 porções de haxixe e 11 porções de ecstasy, além de embalagens plásticas que seriam utilizadas para embalar os entorpecentes. As drogas foram apreendidas.
A PM informou que o homem, como estava alterado e tentou fugir, foi imobilizado pelos policiais. Por conta disso, o suspeito teria reclamado que estaria com dores nos braços. Ele foi levado para a UPA San Marino e, após ser atendido e liberado pelo médico, foi encaminhado para a delegacia, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Homicídio
A Polícia Militar informou ainda, que teria informações de que o homem é suspeito de ter baleado duas pessoas na semana passada, dia 28 de setembro, no bairro Jardim Mourisco.