Homem morre após agressão e Polícia Civil investiga homicídio em Taubaté
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima inconsciente e sendo socorrida por uma equipe de resgate, que a encaminhou à UPA Central. Apesar do atendimento médico, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Um homem ainda não identificado morreu após ser encontrado gravemente ferido na manhã desta quinta-feira (18), em uma via pública no bairro Três Marias, em Taubaté. O caso foi registrado como homicídio consumado e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 7h30, após a informação de que um homem estava caído na rua com suspeita inicial de ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima inconsciente e sendo socorrida por uma equipe de resgate, que a encaminhou à UPA Central. Apesar do atendimento médico, o homem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade de saúde.
Durante a preservação da cena do crime, os policiais identificaram dois pontos de interesse para a perícia, separados por aproximadamente 50 metros. Em um deles, a vítima foi localizada; no outro, havia vestígios de sangue e um projétil, indicando que o homem pode ter sido agredido em um local e conseguido se deslocar antes de cair.
Embora a ocorrência tenha sido inicialmente tratada como possível ataque a tiros, a avaliação preliminar apontou lesões graves na região do rosto, compatíveis com agressão por objeto contundente. Uma pedra encontrada nas proximidades será analisada por suspeita de ter sido utilizada no crime.
Os policiais também constataram que uma câmera de monitoramento existente nas proximidades estava danificada. Buscas e entrevistas com moradores da região foram realizadas, mas, até o momento, nenhuma informação sobre a autoria ou a dinâmica do homicídio foi obtida.
A vítima não portava documentos e permanece sem identificação oficial. Com ela foram apreendidos R$ 10 em dinheiro, oito pinos contendo substância semelhante à cocaína, além de outros objetos pessoais.
A perícia técnica realizou os levantamentos no local, e exames necroscópico, toxicológico e de identificação foram requisitados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso seguirá sob investigação da delegacia responsável pela área.