Um motociclista de 50 anos morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (19) em São José dos Campos (SP). A PM estava em perseguição a outro motociclista, que foi abordado momentos depois pelos policiais.
O acidente aconteceu na rua Anacleto Deolindo Liberato, no bairro Jardim Colonial. De acordo com testemunhas, a viatura seguia pela via, quando atingiu o motociclista, um poste e bateu no muro de uma casa.
A Polícia Militar informou que perseguia um outro motociclista com as luzes e sirene acionadas e a colisão com a vítima aconteceu em um cruzamento. A corporação informou ainda que a viatura tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão com o motociclista.
O homem atingido pela viatura não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a família, Milton Ribeiro Magalhães completava 50 anos nesta segunda e havia saído de casa para trabalhar. Ele era motorista e faria um bico como pedreiro. Ele deixa esposa e três filhos.
A perseguição teve início após um motociclista desobedecer à ordem de parada. Ele foi abordado por outra viatura momentos depois do acidente. A PM informou que ele não era habilitado e estava sem a documentação da motocicleta.