Homem morre durante ação policial contra o tráfico em Taubaté

Outros três ligados ao crime foram presos


Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar, registrada ainda nessa última quinta-feira (21) desmantelou o tráfico de entorpecentes na região de Taubaté. Aproximadamente 50 quilos de drogas foram tirados de circulação, diversas armas apreendidas e um homem ligado ao tráfico foi morto.

A ação envolveu também policiais do Deic Taubaté, Baep e o Helicóptero Águia da Polícia Militarne segundo a ocorrência os policiais tiveram conhecimento de uma suposta movimentação de pessoas armadas no interior de uma propriedade no bairro Santa Luzia Rural, em Taubaté.

A Polícia tinha a informação de que nesta região funcionava um laboratório de drogas e após coletas de dados de inteligência da polícia civil foi possível realizar o acompanhamento de um veículo supostamente envolvido na empreitada criminosa, o que permitiu a delimitação do local.

Com o apoio da aeronave Águia, foi possível visualizar uma atividade suspeita no interior da residência situada na Estrada do Pinhal. Em ato contínuo, os elementos tentaram sair da casa, momento em que foram interceptados de frente por policiais que estavam em solo.

Com as armas em punho, os suspeitos tentaram correr de volta ao imóvel, ocasião em que os policiais entraram na propriedade para captura e foram recebidos com disparo de arma de fogo. Para se defenderem do ataque sofrido, os policiais usaram dos meios necessários e acabaram alvejando um homem, posteriormente identificado como Cabelinho, pessoa conhecida no meio criminal da região. O socorro especializado foi acionado, mas quando chegou constatou o óbito no local.

No interior da residência, a Polícia Civil visualizou um indivíduo armado, próximo a um rio, que percebendo a ação, disparou contra os policiais civis. Ao tentar fugir por um riacho próximo, o suspeito deixou cair um celular e o revólver utilizado para realizar disparo contra policiais civis. A equipes realizaram diversas buscas e com apoio do Águia, posteriormente, localizou o mesmo.

Outros tres homens foram localizados e identificados no imóvel, que era utilizado como um laboratório para o tráfico de drogas, contendo diversos equipamentos para a produção de cocaína. Foram localizados ainda grandes tabletes de maconha, diversos pinos de cocaína já embalados para venda, sacos com pinos ainda vazios e na cozinha, foi encontrada uma arma de fogo.

Após uma busca minuciosa e com apoio do canil BAEP, foram encontrados diversos tonéis enterrados contendo grande quantidade de substâncias entorpecentes, bem como diversas munições de arma de fogo. Além disso, foi apreendido um adolescente infrator com significativa quantidade de drogas, que pode ter relação com o flagrante delito.