Um homem de 32 anos morreu na noite de terça-feira (14) durante uma abordagem da Polícia Militar na rodovia Fernão Dias, em Bragança Paulista. Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito foi baleado após atirar contra os policiais, que revidaram.
O caso aconteceu por volta das 20h40, no Km 23 da rodovia. A PM recebeu denúncias de que o homem transportava drogas e armas. Após localizar o veículo suspeito, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o motorista fugiu, iniciando uma perseguição.
Após parar no acostamento, o suspeito teria disparado contra os policiais, que reagiram. "Informaram então que repeliram à injusta agressão, sendo o indivíduo alvejado pela equipe e que, após desarmar o suspeito, solicitaram resgate e apoio de outras viaturas", diz o registro policial.
O homem foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais envolvidos relataram ter efetuado um total de quatro disparos: dois por um agente e um por cada um dos outros dois.
Durante a busca no veículo, foram encontrados sete tijolos de maconha. O carro e um telefone celular foram apreendidos, assim como as armas utilizadas na ocorrência, que ficaram retidas pela Polícia Civil.
O caso foi registrado como morte por intervenção policial, tráfico de drogas e posse ou porte de arma de uso restrito. a Polícia Civil segue investigando o caso