Um jovem de 21 anos foi preso na quinta-feira (27) por agredir e manter sua companheira em cárcere privado, no bairro Cicero Prado, em Pindamonhangaba. O indivíduo, que já possuía quatro passagens criminais, também foi autuado por tráfico de drogas.
Segundo informações da polícia, a ação aconteceu por volta das 16h30, quando uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foi acionada pelo COPOM, que informou sobre a situação de cárcere privado e a possível presença de uma arma de fogo no local. Ao chegarem à residência, os policiais abordaram o suspeito em frente à casa.
A vítima, que apresentava sinais de agressão e não podia sair da residência, confirmou a situação. Durante a abordagem, ela mencionou que havia drogas na casa, mas não sabia sobre a existência de armas. A polícia encontrou dois tijolos de maconha e apetrechos para embalo da droga.
O suspeito foi conduzido ao plantão policial de Taubaté, onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece à disposição da Justiça.