Duas mulheres, mãe e filha, foram presas em São Sebastião suspeitas de aplicar golpes envolvendo a falsa venda de imóveis populares. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do 2º Distrito Policial do município, após série de denúncias.
De acordo com a investigação, as duas atuavam juntas para convencer vítimas de que conseguiriam facilitar o acesso a moradias ligadas à CDHU. Para dar credibilidade, utilizavam documentos falsos e uma organização ligada à habitação como fachada.
Esquema atingiu diversas vítimas
A polícia identificou pelo menos 20 registros de ocorrência com o mesmo padrão. As vítimas relataram pagamentos que variavam entre R$ 4 mil e R$ 15 mil, sem receber qualquer imóvel prometido.
Materiais apreendidos
Durante o cumprimento dos mandados, policiais apreenderam celulares, computadores e outros equipamentos que devem passar por perícia. Também houve buscas em um escritório e em um espaço usado pela organização envolvida no esquema.
Bens bloqueados e investigação continua
A Justiça determinou o bloqueio de bens das investigadas, incluindo um veículo e um imóvel, como forma de garantir possível ressarcimento às vítimas. As duas permanecem presas e à disposição do Judiciário.
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem o distrito policial de São Sebastião para registrar ocorrência, já que há indícios de que o número de pessoas prejudicadas seja ainda maior.