A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou nesta segunda-feira (9), o caso de uma tentativa de entrada de entorpecente na Penitenciária I "AEVP Jair Guimarães de Lima" de Potim, no último domingo, dia 8.
A ocorrência se deu durante horário de visita de familiares a presos. O fato envolveu uma menor de idade, uma menina de 1 ano. A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, passava pelo escâner corporal com a menina no colo quando foi registrada uma imagem estranha nas costas da menor. Quando questionada a respeito, a visitante confessou ter escondido 6 papelotes de K4 na roupa filha.
A visitante foi encaminhada para a Delegacia de Aparecida, juntamente com a criança, pois ela é de responsabilidade da mãe. A direção da Penitenciária 1 de Potim registrou Boletim de Ocorrência, comunicou o fato à Vara de Execuções Criminais e instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório.
Após ser encaminhada para a Delegacia, a mulher permaneceu presa em flagrante para posterior esclarecimento. Neste caso, o Conselho Tutelar é acionado para prestar atendimento à criança.