A todo momento há uma nova tentativa de visitantes na intenção de entrar com drogas dentro dos presídios. Na tarde de domingo (27), a companheira de um detento que cumpre pena no Centro de Detenção Provisória "Dr. Félix Nobre de Campos", o CDP de Taubaté, foi barrada durante horário de visita. De acordo com a Administração Penitenciária (SAP) a mulher foi flagrada com maconha que era destinada ao prisioneiro.
A visitante, de 27 anos, trazia a erva em um pote de margarina. Por volta das 8h, a suspeita foi submetida aos procedimentos de revista para entrar no presídio. Ela foi surpreendida quando os agentes da SAP inspecionaram os alimentos que trazia. Os servidores encontraram um fundo falso no pote de margarina, onde estava escondido um volume com 60 gramas de maconha.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Ela ainda teve seu nome suspenso da relação de visitas da secretaria.
A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.