Uma mulher foi impedida de entrar na Penitenciária I de Tremembé no último domingo (23) por estar levando drogas para um detento. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) agentes penitenciários surpreenderam a visitante após notarem que ela apresentava um comportamento estranho para os padrões de revista.
A mulher, de 31 anos, foi surpreendida tentando entrar com entorpecente na Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”. A visitante foi encaminhada para o Pronto Socorro da região e posteriormente para a Delegacia de Polícia, onde a suspeita retirou voluntariamente um invólucro dentro do seu corpo e entregou o objeto para os funcionários de plantão.
No pacote havia 87,9 gramas de maconha. A mulher é cadastrada como companheira de um detento e a droga seria entregue para ele.
A direção da Penitenciária I de Tremembé instaurou Procedimento Disciplinar para apurar os fatos e comunicou o evento a Vara de Execuções Criminais. A mulher teve o nome suspenso do rol de visita da SAP e foi conduzida ao Plantão Policial pelos servidores da unidade, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.