Depois que os dois cães foram abandonados em Guaratinguetá, na última segunda-feira (27), PM Ambiental identificou e localizou autor do abandono e proprietário do veículo que participou da ação.
As imagens do abandono, divulgadas nas redes sociais serviram para uma equipe de Força Tática da PM Ambiental identificar duas pessoas, o proprietário do veículo e a autora do abandono. Os policiais foram até o endereço do proprietário do veículo, em Roseira, identificado pela placa do carro.
Aos policiais, o homem de 21 anos, que tem passagem pela polícia por roubo, contou que apenas emprestou o carro para uma amiga e que não sabia sobre o abandono dos animais. Ele passou informações e contato da amiga, autora do abandono.
Depois de ser localizada pelos policiais ambientais em Guará, a mulher de 32 anos, que tem antecedente criminal pelo crime de furto, contou aos policiais que abandonou os cães porque eles haviam sujado o carro.
Versões diferentes
Mas, diferente da versão contada pelo rapaz, as imagens revelam que ele estava no carro junto com a autora do abandono e tutora dos cães no momento do crime. Ela alegou que não tinha explicações sobre a versão apresentada pelo motorista. A mulher também relatou que havia conhecido o homem em uma praça da cidade de Guaratinguetá e estavam juntos passeando, mas que não tem nenhuma relação com ele.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Guaratingutá. As partes foram liberadas e a autora vai responder por maus-tratos contra animais em liberdade.
Pela PM Ambiental, a mulher foi multada em R$6 mil por maus-tratos. Até o momento, os dois cães não foram localizados.