A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba prendeu uma mulher suspeita de tráfico de drogas e furto de energia elétrica, na última sexta-feira (28). A abordagem aconteceu durante um patrulhamento preventivo na região central, após uma denúncia sobre a venda de entorpecentes na Praça Sete de Setembro.
Os agentes localizaram a suspeita na Travessa Guaianazes, embaixo do viaduto, e acionaram uma guarda feminina para a revista. Com ela, foram encontradas sete porções de uma substância semelhante a crack, além de dinheiro em espécie.
Durante a ocorrência, a equipe da GCM também identificou que a residência da mulher estava desviando energia elétrica de fios do viaduto. A irregularidade foi confirmada por uma perícia.
Diante dos fatos, a suspeita foi encaminhada à delegacia de Taubaté, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo Henrique, destacou o trabalho da equipe. "Não vamos tolerar atos criminosos em Pindamonhangaba. A GCM está realizando rondas em toda a cidade para garantir a segurança da população, com apoio de câmeras inteligentes e do canil da guarda", afirmou.