Mulher morre ao ser atropelada por bonde em Campos do Jordão

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos


Uma mulher, cerca de 40 anos, foi atropelada na tarde desta terça-feira (20) por bonde na Estrada de Ferro, na Vila Abernéssia, em frente ao Mercado Municipal em Campos do Jordão

Para retirada da vítima, que foi arrastada pelo tradicional bonde da cidade, foi necessário erguer o veículo com o auxílio do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Guarda Municipal e DSV. 

As duas principais avenidas da cidade foram fechadas para procedimento e registrou grande trânsito no momento da operação.

O helicóptero Águia também foi acionado para socorrer a vítima e pousou na Praça do Gazebo, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. 

Em Nota:

Por volta das 16h15 de ontem (20), uma pedestre, ao atravessar a ferrovia, ficou parada sobre os trilhos e não ouviu os diversos apitos da automotriz da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), na Vila Abernéssia, em Campos do Jordão. O condutor do trem rapidamente acionou os dois freios do veículo ferroviário, que estava em velocidade compatível para o trecho, e realizou todos os procedimentos possíveis para a parada. Ainda assim, devido ao peso do trem, colidiu com a pedestre.  O maquinista e o agente de trem prontamente prestaram atendimento e acionaram o SAMU, que realizou o socorro e remoção da vítima. Os passageiros da automotriz não tiveram ferimentos e foram transportados de volta em ônibus da ferrovia.
 
A Estrada de Ferro Campos do Jordão lamenta profundamente a morte da cidadã, está colaborando com o inquérito policial e também abriu procedimento interno para averiguar os fatos.