Noite tensa em Pindamonhangaba, 3º BAEP troca tiros com bandidos no bairro Vila Rica

O tiroteio aconteceu após batida policial em ponto de tráfico de drogas



Na noite de ontem (26) equipes do 3ºBAEP trocaram tiros com bandidos durante uma batida a um local onde se traficava drogas.

Em ronda pela cidade de Pindamonhangaba, os policiais chegaram por meio de investigações ao bairro Vila Rica, rua Francisco de Oliveira Penteado, onde foram recebidos pelos bandidos a tiros.

Na troca de tiro com os policiais, dois criminosos foram a óbito. Um deles conhecido como "Filipinho", seria o chefe do crime na cidade.

Segundo informações o local era conhecido como "Tribunal do Crime", dentro foram encontradas, armas, muitas munições, Drogas, veículos novos, carro motos, ate uma metralhadora.

Pela cidade após o ocorrido, muitos bairros ouvia-se fogos de artifícios, segundo moradores seria um alerta, no bairro do Castolira, barricada com pneus e entulhos foi amontoado próximo a rotatória na entrada do bairro a fim de impedir a entrada dos policiais.

As investigações da polícia continuam. Acompanhe o AgoraVale para mais informações.

Em nota: atualizado às 13:00h

3°BAEP liberta vítima de sequestro, após entrar em confronto com dois criminosos pertencentes a facção criminosa

Na tarde de 26 de outubro de 2020, equipes do 3° BAEP deslocaram até o Bairro Vila Rica, em Pindamonhangaba, de posse de denuncia que no local estariam reunidos indivíduos armados, sendo estes pertencentes a uma facção criminosa atuante no Estado de São Paulo.

Com a chegada no local os Policias foram recebidos a tiro, houve o confronto, e dois indivíduos foram alvejados, sendo constatado o óbito no local. A vítima do sequestro foi libertada sem ferimentos e os policiais nada sofreram.

Após a realização da perícia foram localizados:
01 submetralhadora .9mm, com 17 munições, com detalhes  marcados em pintura de "1533", fazendo referência a Facção Criminosa.
01 pistola .380 58s, com 10 munições;
01 pistola 380 HC plus com 02 munições, 
01 revolver cal .38 sem munição, 01 revolver cal .38 com 06 munições (01 deflagrada e 05 intactas),
8 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 10 kilos;
Além da quantia de R$ 3.736.00 reais.