Operação da Polícia Civil apreende carga roubada de 15 toneladas de sucata em Caçapava e São José dos Campos

De acordo com a polícia, três homens foram presos; carga recuperada é avaliada em R$ 40 mil.


Carga roubada é apreendida em São José dos Campos e Caçapava; ao todo foram 15 toneladas. Carga roubada é apreendida em São José dos Campos e Caçapava; ao todo foram 15 toneladas. (Foto : Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil prendeu três homens, donos de estabelecimentos de reciclagem, envolvidos em um roubo de carga de sucata em Caçapava e São José dos Campos na noite desta terça-feira (6). Ao todo foram 15 toneladas de sucata que compunha a carga roubada e que foi recuperada, avaliada em R$ 40 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, um caminhão carregado de sucata teria sido desviado de seu destino final. A empresa responsável pelo transporte, que é de Taubaté, acionou a polícia quando percebeu que o caminhão não teria chegado ao destino. 

O veículo possui rastreador, o que possibilitou a polícia de encontrá-lo. Segundo os policiais, o caminhão foi achado no bairro Palmeiras de São José, em São José dos Campos, mas a carga de 15 toneladas havia sumido. 

O motorista, que é de Caçapava, não foi encontrado. A Polícia Civil, durante investigação, percebeu que o caso seria parecido com outros casos que estariam em investigação e que eram semelhantes. 

Em Caçapava, os investigadores da Polícia Civil descobriram  uma empresa de reciclagem onde acharam parte da carga roubada com 5 toneladas escondidas dentro de uma caçamba. No mesmo dia, um outro estabelecimento, mas em São José dos Campos, estaria com a outra parte da carga com 10 toneladas de sucata. 

Os proprietários da empresa de São José dos Campos e o dono do estabelecimento de reciclagem de Caçapava foram presos. Já o motorista continua desaparecido. A carga e o caminhão foram recuperados pela empresa de transportes. 

O caso ainda está em investigação. 

Delegado de Caçapava, Hugo Pereira, mostra parte da carga recuperada. Delegado de Caçapava, Hugo Pereira, mostra parte da carga recuperada. (Foto : Divulgação/Polícia Civil)