'Operação Heisenberg': 21 denunciados por organização criminosa em São Sebastião

Alvos da ação, envolvidos podem responder por crimes como tráfico de drogas e tortura


Nesta semana, a Promotoria de Justiça de São Sebastião denunciou 21 investigados na Operação Heisenberg, deflagrada pela Polícia Civil contra ligados à facção criminosa conhecida como PCC.

Caso a denúncia seja aceita nos termos propostos pelo órgão, os envolvidos responderão por crimes como organização criminosa, tortura, tráfico de drogas e receptação.

De acordo com o apurado, os denunciados realizavam comércio de substâncias ilícitas e outros delitos no Litoral Norte de São Paulo, sendo que cada membro da organização possuía uma função específica. Em um dos fatos relatados, cerca de 15 indivíduos sequestraram e torturaram um homem cuja ex-companheira havia se relacionado com um dos denunciados.

Em três fases, a Operação Heisenberg cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em residências, efetuou 17 prisões cautelares e três em flagrante e capturou um procurado.

Foram apreendidos quatro carros, três motocicleta, duas armas de fogo, munições, 52 celulares e R$ 5.713,00 em dinheiro. Entre outros objetos apreendidos estavam balanças de precisão, rádio comunicador, tonel, drone, aparelho detector de metais e apetrechos para acondicionamento das drogas.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério Público de SP