Operação Proditio é realizada em cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte

As investigações apontavam que agentes penitenciários estariam envolvidos com o crime organizado dentro dos presídios


Operação Prodito é realizada em cidades do Vale do Paraíba e Litoral NorteOperação Prodito é realizada em cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Foto : Divulgação 20º BPM/I)

Nesta sexta-feira (17), foi realizada a "Operação Proditio" em algumas cidades do Vale do ParaíbaLitoral Norte, como Jacareí, Taubaté, São José dos Campos e Caraguatatuba.

As investigações apontavam que agentes penitenciários estariam envolvidos com o crime organizado e atuavam dentro dos presídios, facilitando a entrada de drogas e aparelhos celulares. No total, oito mandatos de busca e apreensão foram cumpridos.

Em Caraguatatuba, um agente penitenciário de 46 anos foi preso em flagrante, além da apreensão de 25 celulares, 05 pen drives, 02 notebooks, 01 HD, R$ 634,00 reais, 247gr de maconha, 56gr de cocaína, 02 cartões de crédito, 01 comprovante de depósito no valor de R$ 1.500,00 reais, anotações relacionadas ao crime organizado e estojos de munições dos calibres .762, .40, e .38.

A "Operação Proditio" foi realizada pelo Ministério Público e Polícia Federal com o apoio da Policia Militar.

A Operação foi realizada pelo Ministério Público e Polícia Federal com o apoio da Policia Militar.A Operação foi realizada pelo Ministério Público e Polícia Federal com o apoio da Policia Militar. (Foto : Divulgação 20º BPM/I)