Pastor de São José dos Campos forja próprio sequestro

Homem ficou desaparecido por 4 dias e pediu resgate em bitcoin


Um pastor evangélico da Assembleia de Deus Missão, de São José dos Campos, confessou a polícia ter forjado o próprio sequestro, na última quinta-feira (1). Ele estava desaparecido desde segunda (26).

Segundo a polícia, o homem iria se encontrar com outro pastor no bairro Vista Verde e não apareceu. Ele teria pedido resgate de três bitcoins para a família, sendo que cada um está cotado em cerca de R$ 35 mil, valor que não foi pago.

O pastor, Alexandre Geraldo dos Anjos de 34 anos, foi a Delegacia da cidade de Igaratá e relatou que foi sequestrado, mas conseguiu fugir do cativeiro. Ele então foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José e acabou confessando que o sequestro era falso.

A polícia já tinha pista do paradeiro dele, inclusive imagens de câmeras de segurança de um restaurante em Jacareí, mostrando o pastor almoçando tranquilamente. 
Ele afirmou aos policiais que forjou o sequestro, pois precisava de dinheiro para pagar dívidas. O pastor comprou um chip de celular de São Paulo e se comunicou com um amigo, que passou a mensagem para a família.

O pastor foi liberado e responderá por crime de estelionato, com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão e multa.