PF apreende mais de 20 kg de cocaína e prende 4 pessoas

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça


A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, entre a tarde da quarta-feira (4) e madrugada de hoje (5/12), 4 passageiros de voos internacionais com droga oculta em fundos falsos localizados em suas malas de viagem.

Policiais federais que fiscalizavam os passageiros de voo para Lisboa, em Portugal, selecionaram um homem, que realizava os procedimentos migratórios, e o entrevistaram. O passageiro, um brasileiro de 20 anos de idade, levantou suspeitas dos policiais e teve a mala que ele havia despachado restituída para que fosse revistada.

Conduzido à delegacia, na presença de testemunhas, sua mala foi periciada, momento em que mais de 4 Kg de cocaína foram encontrados em fundos falsos.

E outra ação, realizada na madrugada de hoje (5), junto ao check-in de voo para a Etiópia, os policiais desconfiaram de 3 pessoas que aparentemente viajariam juntas. Na abordagem, os passageiros disseram que não se conheciam e que viajavam separadamente, mas, ao se analisar seus documentos, foram encontrados indícios que evidenciavam ligação entre eles.

Os passageiros, uma brasileira de 33 anos de idade e dois bolivianos de 48 e 52 anos, foram conduzidos à delegacia para passarem por busca pessoal e revista em seus pertences. Nas duas malas da brasileira, que tinha como destino final o Zimbabue, foram encontrados, em fundos falsos da mala e dentro de jaquetas, 8 Kg de cocaína e, ocultos da mesma forma, havia mais 4 quilos da mesma droga nas malas de cada um dos bolivianos.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.