PF prende 4 pessoas e apreende 10 kg de cocaína

Com esta prisão, já somam 26 os solicitantes de refúgio presos por tráfico de drogas


A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, entre os dias 6 e 7 de dezembro, 4 passageiros tentando embarcar com cocaína em voos internacionais.

Policiais federais, acionados na tarde da sexta-feira (6) por funcionários que operam o aparelho de raio-x, no porão de bagagens, que identificaram substância orgânica oculta nas estruturas de uma mala despachada para voo com destino a África do Sul, detiveram um passageiro, um homem de 36 anos de idade, nacional da Tanzânia, que havia sido beneficiado pela Lei do Refúgio em março deste ano, e o conduziram à sede policial para acompanhar os exames periciais em seus pertences. Nas estruturas da mala, os peritos federais encontraram um total de 5 Kg de cocaína.

Com esta prisão, já somam 26 os solicitantes de refúgio presos por tráfico de drogas, com eles foram apreendidos 130 Kg de cocaína, 7% do montante de drogas apreendido até o momento.

Com um casal de brasileiros, de 36 e 51 anos de idade, que pretendia embarcar para Madri, na Espanha, foram apreendidos no sábado (7) mais de 3 Kg de cocaína ocultos em fundos falsos de duas malas. Neste mesmo dia, uma brasileira de 61 anos de idade tentou passar pelo controle migratório com 1 Kg de cocaína atado ao corpo por meio de fita adesiva.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.