A Polícia Federal (PF) prendeu, entre os dias 1º e 2 de dezembro, dois estrangeiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em ações distintas, por transportarem quase quatro quilos de cocaína.
Ações da Polícia Federal
Em uma das ações, policiais federais que operam cães farejadores na fiscalização de passageiros e bagagens encontraram quase dois quilos de cocaína em fundos falsos na mala de uma mulher de 60 anos, nacional da Austrália. A suspeita pretendia levar o entorpecente para o Catar.
Em outra ação, realizada junto aos pórticos migratórios, policiais federais que utilizam scanner corporal e aparelho de raio-x flagraram um homem, nacional do Paraguai, com dois quilos de cocaína fixados ao seu corpo com esparadrapos. O destino final da viagem do suspeito era Barcelona, na Espanha.
Apreensão de Medicamentos
Além das apreensões de cocaína, servidores da Receita Federal apresentaram na delegacia da PF uma mulher que desembarcou de voo internacional transportando medicamentos para diabetes, utilizados off label para emagrecimento. O medicamento foi apreendido pela Receita Federal por não possuir a documentação necessária para importação e por caracterizar, em razão da quantidade, a intenção comercial.
Consequências Legais
Os suspeitos foram apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelos crimes pelos quais foram acusados.