Na tarde da segunda-feira (20), a Polícia Federal prendeu um casal de brasileiros, identificado pela Receita Federal, tentando embarcar para o exterior transportando cocaína.
Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as malas despachadas para voo com destino a Portugal, por meio do raio-x, identificaram substância orgânica, com o formato de cápsulas, no interior da mala de dois passageiros. As malas suspeitas foram separadas e seus proprietários localizados e conduzidos à PF para realização de perícia em seus pertences.
Nas malas dos suspeitos, ambos brasileiros de 26 e 22 anos de idade, do Maranhão, foram encontradas 171 cápsulas contendo quase 2 Kg de cocaína. Após serem ouvidos eles confessaram ter engolido outras 29 cápsulas.
Devido ao risco de morte, o casal foi encaminhado a um hospital público para que possam expelir as cápsulas que ingeriram. Extinto o risco de morte, o casal foi conduzido aos presídios estaduais onde estão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.