PF prende três passageiros e apreende 55 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Ações também resultaram na apreensão de passaporte suspeito de falsificação.


A Polícia Federal realizou, entre quarta-feira (3) e hoje (4), três ações no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos que resultaram em prisões por tráfico internacional de drogas, na apreensão de 55 quilos de cocaína e na retenção de um passaporte suspeito de falsificação.
 
 
Durante fiscalização de rotina no dia 3, três brasileiros foram presos ao tentar embarcar para a França. Eles confessaram transportar cápsulas de cocaína dentro do corpo e, devido ao risco de morte, foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos para a retirada segura do entorpecente. Após alta médica, os suspeitos permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo.
 
Já nesta quinta-feira (4), a PF foi acionada após um funcionário encontrar uma caixa abandonada próxima ao setor de cargas aéreas. No interior estavam 55 tijolos de cocaína, um celular com power bank e uma etiqueta de embarque com destino à África do Sul. O material foi encaminhado à perícia e um inquérito foi aberto para identificar os responsáveis.
 
Ainda no dia 3, policiais federais retiveram o passaporte de um passageiro sírio que havia desembarcado de um voo vindo da França. Os sistemas da PF apontaram inconsistências na documentação usada para a emissão do passaporte brasileiro. O caso é investigado como possível falsidade ideológica.