PM Ambiental apreende armas, munições, aves e instrumentos de caça durante Operação Floresta Amiga II

Ações continuam até amnhã


A Operação Floresta Amiga II teve início na manhã desta terça-feira (21) e termina amanhã, quarta-feira(22). Logo no início da operação, uma equipe de Tático Ambiental apreendeu arma, munições, aves e petrechos de caça no bairro Vargem do Tanque, em Cunha.

A ação da equipe aconteceu durante patrulhamento no bairro. O local, conhecido pelos policias e alvo de denúncias sobre caça ilegal e disparos de arma de fogo, foi patrulhado e uma propriedade fiscalizada.

Durante a fiscalização, a equipe encontrou uma arma de fogo, munições de diversos calibres, dois pássaros mantidos em cativeiro de forma irregular, apetrechos utilizados na caça e penas de Jacu, uma espécie de ave da fauna silvestre.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial da cidade. O homem, responsável pelo material apreendido vai responder por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental, em liberdade. Pela PM Ambiental ele foi multado em R$1,5 mil ? por manter duas aves em cativeiro sem autorização e por ter em depósito penas de Jacu, produto da fauna silvestre.

Operação

A Operação Floresta Amiga II foi deflagrada em todo estado de São Paulo. Acontece nos dias 21 e 22, com o emprego de mais de 1.320 policiais militares ambientais, 452 viaturas terrestres e 52 viaturas náuticas dos cinco Batalhões de Polícia Ambiental.

A operação tem como foco a fiscalização do transporte, armazenamento e comércio de madeira nativa no Estado de São Paulo e conscientizar o cidadão para o consumo responsável e a preservação das florestas.