PM aposentado é preso por tentativa de homicídio após briga de trânsito em Taubaté

O desentendimento começou no trânsito e evoluiu para uma discussão ao longo do trajeto.


Um policial militar aposentado, identificado como Júlio Cesar Rodrigues, de 52 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) em Taubaté (SP) por suspeita de tentativa de homicídio contra dois homens, de 27 e 29 anos, durante uma briga de trânsito. O caso aconteceu no bairro do Areão.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o desentendimento começou no trânsito e evoluiu para uma discussão ao longo do trajeto. Durante a confusão, o PM aposentado sacou um revólver calibre 38 e atirou contra as vítimas, que foram atingidas pelos disparos. Após o crime, ele fugiu do local.

As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital, mas o estado de saúde delas não foi divulgado. Júlio Cesar foi preso horas depois, e a arma usada no crime foi apreendida. Ele foi encaminhado à Delegacia de Taubaté e autuado por tentativa de homicídio, crime cuja pena varia de 6 a 20 anos de prisão.

Alegação de legítima defesa

Na delegacia, o suspeito alegou que disparou contra os homens porque acreditou que eles estavam envolvidos em assaltos e teriam feito menção de sacar uma arma de fogo.

A defesa de Júlio Cesar, em nota, afirmou que ele agiu em legítima defesa, acreditando estar reagindo a uma tentativa de assalto. O policial aposentado foi colocado em liberdade após audiência de custódia