PM é morto em Sorocaba tentando impedir assalto aos Correios

Os criminosos conseguiram fugir mas já foram identificados


Na manhã de ontem (30) um policial militar foi baleado e morto por criminosos durante um assalto a uma agência dos Correios no centro de Capela do Alto, região Metropolitana de Sorocaba (SP).

De acordo com a Polícia Militar, três homens armados entraram na agência e renderam clientes e funcionários. Dois deles entrou para subtrair os bens, enquanto o terceiro indivíduo ficou próximo aos guichês de atendimento. Neste momento o PM de 22 anos que estava de folga e desarmado, entra no estabelecimento.

Percebendo que o homem estava armado, praticando o crime, Gabriel avança para desarmá-lo. Neste momento os outros dois bandidos saem da parte de dentro da agência e um deles atira contra o policial na calçada.

Os três criminosos fogem do local, enquanto o PM com a mão sobre o peito caminha novamente até a porta dos Correios e cai logo na entrada. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Uma quarta pessoa aguardava os criminosos em um carro para a fuga. Este veículo foi encontrado abandonado na zona norte de Sorocaba.

Suspeito localizado e preso

Um dos suspeitos de matar o PM durante o assalto foi preso hoje (31). O rapaz de 20 anos foi localizado durante a madrugada e confessou ter atirado em Gabriel durante a ação criminosa.

As câmeras de segurança registraram toda a ação dos bandidos. Nas imagens, o suspeito que foi detido é o que aparece usando um moletom.

A PM segue em busca dos outros três envolvidos, que também já foram identificados.

Assista ao vídeo: