Polícia Ambiental apreende armas de fogo em Santa Branca

O armamento usado para caça ilegal foi apreendido durante Operação Saturação


A Polícia Ambiental apreendeu armas e material de caça na Operação Saturação que teve início na manhã da última quinta-feira (17) e foi encerrada ainda no final da noite de ontem. A ação contou com dez viaturas e vinte policiais ambientais atuando na cidade de Santa Branca.

As patrulhas atuaram pela diminuição de crimes contra o meio ambiente e também para orientar a população local. Durante a ação, uma equipe encontrou armas de fogo ao fiscalizar uma propriedade no bairro Gomeatingue. A apreensão ocorreu depois que os agentes encontraram uma das armas escondida entre pés de bananeiras e vistoriaram a propriedade. Ao todo, os policiais encontraram quatro armas de fogo, setenta e cinco munições, pólvora, espoletas e duas armadilhas. Uma pata de um animal silvestre, veado-campeiro, também foi apreendida.

O responsável pelo local contou aos policiais que as armas eram apenas uma herança deixada pela família. O homem foi conduzido ao distrito policial e liberado após pagar fiança de R$620, vai responder em liberdade pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Ele ainda foi multado em R$500 pela Polícia Militar Ambiental.