Polícia Ambiental apreende material usado na caça ilegal em Cunha

Entre as apreensões estavam armas de fogo e uma motocicleta


Três armas foram apreendidas pela equipe da polícia militar ambiental, além de uma motocicleta, material utilizado na caça ilegal, guizos de cascavéis e carne de paca, na tarde desta terça-feira (23). A ação aconteceu durante uma fiscalização em uma propriedade no bairro do Paiol Velho, no município de Cunha.

Depois de receberem denúncia sobre caça ilegal e disparos de arma de fogo, a equipe foi até o local. Na propriedade, os policiais observaram um cartucho de arma de fogo em cima do telhado, uma armadilha e uma motocicleta com identificação adulterada no quintal.

Os policiais iniciaram a fiscalização na propriedade e encontraram três armas de fogo, munições, material para recarga de cartuchos. Dois guizos de cascavéis e um pedaço de uma Paca congelada também foi apreendida na ação. Uma mulher que estava no local informou que todo material pertencia ao seu marido, alvo da denúncia.

A ocorrência foi apresentada no distrito policial de Guaratinguetá. O homem que até o momento não foi encontrado, será chamado para prestar depoimento à autoridade policial e vai responder por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. Pela PM Ambiental ele foi multado em R$1,5 mil. A motocicleta foi apreendida e será encaminhada a perícia.