Polícia Ambiental cumpre mandados de busca e apreensão em São José dos Campos

Durante a ação, policiais encontraram projetos e materiais para fabricação de balões


A ação aconteceu durante a Operação Força Ambiental que teve início na manhã desta segunda-feira(14), em comemoração ao 71.º aniversário da Polícia Ambiental ? pioneira na América latina e considerada a maior força policial estadual voltada à proteção da natureza, atuando nos 645 municípios paulista. Projetos de balões e materiais para confecção foram encontrados nos bairros Jardim Veneza e Jardim América.

No bairro Jardim Veneza, além do material utilizado na fabricação de balões, três porções de maconha foram encontradas pela equipe. A ocorrência foi apresentada no distrito policial da cidade. O homem vai responder por porte de entorpecentes e crime ambiental. Pela Polícia Ambiental ele foi multado em R$ 5 mil. Todo material encontrado na residência foi apreendido.

Em outro ponto da cidade, Jardim América, os policiais encontraram, em um apartamento, projetos e materiais utilizados na construção de balões. Dois animais exóticos ? tartaruga tigre d'água americano, também foram apreendidos. Nenhuma documentação dos repteis foi apresentada aos policiais. O responsável foi multado em R$7,4 mil ? por fabricar balões e introduzir espécimes de animal exótico (tigre d'água americano) no estado.

O material encontrado foi apreendido e os tigres d'água foram destinados ao órgão ambiental competente na região. Os dois homens vão responder pelos crimes em liberdade.