Polícia Civil apreende 310 pés de maconha em estufas de Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Guararema

A investigação revelou que a droga era revendida principalmente para universitários da região.


A Polícia Civil de Taubaté realizou uma operação na manhã de quarta-feira (22), que resultou na apreensão de aproximadamente 310 pés de maconha cultivados em estufas nas cidades de Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Guararema. A investigação revelou que a droga era revendida principalmente para universitários da região. Um suspeito foi preso durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

O homem foi detido no bairro Morada dos Nobres, em Taubaté, portando uma grande quantidade de maconha, além de dinheiro e materiais para embalar a droga a vácuo. A Polícia Civil informou que, no momento da prisão, o suspeito tentou destruir seu celular, mas foi impedido pelos agentes.

Após a prisão, a polícia seguiu para um imóvel no bairro Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba, onde encontraram cerca de 100 pés de maconha cultivados em estufas com ventilação e iluminação adequadas, controladas por sensores de temperatura. Em Guaratinguetá, uma segunda estufa semelhante foi localizada, com aproximadamente 50 pés de maconha. Já em Guararema, a polícia apreendeu cerca de 160 pés da droga em uma terceira estufa.

Todos os materiais usados no cultivo e a droga foram apreendidos. O caso foi registrado e a Polícia Civil segue investigando a organização criminosa envolvida no tráfico.