Uma operação da Polícia Civil apreendeu mais de 1,9 mil porções de drogas em um apartamento no bairro Residencial Bem Viver, em Pindamonhangaba, na tarde de ontem (14). Esta é a terceira fase da ofensiva "Operações Efeito Dominó", coordenada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté contra o tráfico de drogas na região.
Durante a ação, os policiais localizaram um apartamento no condomínio utilizado por uma facção criminosa para armazenar drogas prontas para a venda. No momento da operação, não havia ninguém no local. Foram apreendidas 1.463 porções de cocaína, 134 porções de haxixe, 328 pedras de crack, 207 porções de maconha, além de anotações sobre o tráfico e celulares.
As investigações começaram após a prisão de um homem em Minas Gerais, cujas mensagens em seu celular revelaram informações sobre o tráfico de drogas em Pindamonhangaba. Na primeira fase da operação, em 7 de novembro, sete pessoas foram presas e a polícia apreendeu armas, munições e celulares. Na segunda fase, realizada em 13 de novembro, um homem foi preso em flagrante e mais de 600 porções de drogas foram apreendidas.
A Polícia Civil segue investigando o caso e trabalha para capturar outros suspeitos que continuam foragidos.