Polícia Civil de Pindamonhangaba age rápido e esclarece homicídios

A ação não só garantiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária, mas também levou à captura de um foragido da justiça.


A Polícia Civil de Pindamonhangaba, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), agiu com rapidez e eficiência para esclarecer os recentes crimes de homicídio e tentativa de homicídio que chocaram a cidade. As ações resultaram no cumprimento de mandados judiciais em Pindamonhangaba e Roseira.

Nesta terça-feira, 15 de julho, a operação focou no crime ocorridos em 5 de julho de 2025, na Avenida São João Bosco, em uma balada no centro do município. A equipe do SIG realizou diligências que incluíram o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão temporária.

Além disso, durante as investigações, a polícia efetuou a prisão de um foragido da justiça que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo.

Os crimes, que geraram grande comoção entre os moradores, foram cuidadosamente investigados pela equipe do SIG. O trabalho minucioso permitiu reunir provas contundentes de autoria e materialidade, levando à identificação dos envolvidos e à obtenção das ordens judiciais.

A Polícia Civil ressaltou que o sucesso da operação é resultado de um trabalho técnico, investigativo e comprometido com a segurança pública. A instituição reafirma seu compromisso com a sociedade de Pindamonhangaba e promete continuar atuando firmemente no combate à criminalidade.

As investigações permanecem em andamento para o total esclarecimento dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos.